quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

A polêmica em torno das novelas

Há algum tempo na atualidade uma guerra contra as novelas tem se travado na televisão brasileira. Alguns falam que ela se dá pela incansável busca por audiência e outros ainda preferem acreditar que é pura paranoia. A polêmica em torno das novelas tem feito alguns canais que têm super-produções consagradas, como a Rede Globo, perderem um terço da audiência dos cristãos-evangélicos. Tudo porquê, coincidência ou não, algumas produções de Novelas têm demonstrado associação com mensagens subliminares, ocultismo, satanismo e outras contrariedades ao cristianismo.  
A Batalha da IURD contra "Salve Jorge"

A Novela "Salve Jorge" da Rede Globo teve uma das piores audiências de estréia na história da emissora. Circulou a foto acima na internet, onde diz que, o título da trama quer dizer "Adores de Ogum" e a logomarca faz alusão ao Espiritismo, sugerindo união com Orixás. Boicote, ou não, A Igreja "Universal do Reino de Deus- IURD", comandada pelo Bispo Macedo- Dono da Rede Record, sugeriu que os fiéis não assistissem a Novela "Salve Jorge" e como alternativa ocupassem suas mentes com a mini-série "REI DAVI". 

Apesar da sugestão aparentemente cristã, nada foi mencionado que a Mini-Série REI DAVI é baseada na história verdadeira da bíblia que fala do "Homem segundo o coração de Deus", ou seja, não tem um roteiro leal com a verdadeira história. Há personagens de nomeação diferente e algumas disparidades com o relato original da vida de DAVI. Além disso a mini-série utiliza alguns símbolos da nova era, os quais como exemplo podemos citar a pirâmide  desenhada na testa do personagem "Ziba". Todavia o roteiro de "Rei Davi" apresenta bastante semelhança com a escritura original da bíblia nos livros de Samuel.  No tocante de televisão, o Bispo Macedo não tem uma emissora 100% cristã já que várias de suas novelas e programas também já apresentaram mensagens subliminares. Conclusão- Nenhuma das duas opções é de fato saudável para que um cristão ocupe horas de sua mente. 


A Globo é campeã de entretenimento impróprio aos Cristãos


O Pastor do vídeo acima afirma categoricamente que participava de rituais de Magia Negra para a Rede Globo e seus artistas antes de se converter ao cristianismo. Ele faz uma revelação surpreendente ao dizer que a maioria das crianças desaparecidas no Brasil são na verdade sequestradas e mortas em sacrifícios dentro de templos sombrios. Desde então ele prega aos Cristãos-Evangélicos sobre a importância de não assistir novelas. 
Se observarmos de forma estudiosa, podemos apontar as novelas da Rede Globo como aquelas que concentram mais idéias contrárias ao cristianismo. Na lista interminável temos a Novela "Amor Eterno Amor" que além de ter usado como logomarca um Símbolo da Nova Era (O infinito), carregava um enredo repleto de espiritismo, com idéias de carma, reencarnação e conexão com os mortos (proibido por Deus na bíblia sagrada). A abertura de "Caras e Bocas" leva a marca da zombaria ao sangue santo do cordeiro (Cristo Jesus), símbolo conhecido como "A Mancha", uma gota de sangue na letra "O" de Bocas. 

No "Beijo do Vampiro" Bóris recebeu a chave da cidade que lhe deu livre acesso as casas das pessoas, para entrar e fazer o mau. Em análise, percebemos que isso é a simbologia  oculta de Satanás tendo também acesso a sua casa através do entretenimento maldito.  O  Beijo do Vampiro era uma produção humorística, porém no ponto de vista cristão, vampiro não tem nada de engraçado e sim satânico já que traduz uma criatura que se alimenta do sangue de outros seres para sobreviver. A bíblia em Levítico proíbe beber sangue, essa prática é adotada na macumbaria (que chamamos de Baixo Espiritismo) sendo candomblé e alguns Centros de Umbanda. Na "Avenida Brasil" pudemos expectar misticismo, vingança, luxúria, falsidade, poligamia, adultério, fornicação. Se analisarmos cada produção novelística da Globo poderemos encontrar mais de uma abordagem que não agrada a Deus. 


  A Record também utiliza mensagens subliminares 

O Bispo adverte sobre a Novela "Salve Jorge", mas omite que suas produções também são carregadas de controvérsias à palavra de Deus. A Novela "Rebelde" aliena os jovens exibindo símbolos da Nova Era. O nome da novela já sugere o primeiro pecado do mundo (Rebeldia). O desenho Pica-Pau faz sucesso na emissora há anos, ensinando estultícias e satanismo às crianças. Veja o vídeo que analisa um dos episódios de Pica-Pau. 
Uma rede de televisão, cujo dono é um Bispo Cristão deveria acautelar-se com imagens onde os personagens de Novela fazem simbologias satânicas, utiliza raios, cruzes de cabeça para baixo (pé-de-galinha) e outros símbolos não-cristãos.   
A Bandeirantes também traz a Pirâmide Illuminati nas chamadas comerciais dentro do programa "CQC". A Esposa de Silvio Santos que também se denomina Cristã, começou a escrever novelas e apimentar suas histórias com erotismo, adultério e outros atributos que não obedecem à palavra de Deus. 

A verdade é que Cristãos-Católicos, evangélicos e outros que pretendem experimentar a verdadeira e ímpar comunhão com o Espírito Santo devem ocupar a sua mente com material sadio para não deixarem de sentir a presença de Deus, pois por habitar o pecado, o amor de muitos se esfriará. Podemos ver que a igreja de hoje não ora mais, não jejua e se assemelha muito com as pessoas que nem crêem em Deus. Depois perguntam o porquê de não conseguirem interpretar a Bíblia.  O Pensamento Erudito já explicou o que são Mensagens Subliminares. Proteja-se e mantenha-se com as vestes limpas para ser digno de estar com Cristo quando Ele voltar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário