quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Big Brother em ação

Calma, não estamos falando do BBB, aquele com o Pedro Bial e suas filosofias… mas o conceito é o mesmo: sem sombra de duvida, em breve, você será vigiado, 24 horas por dia.

Nos EUA, os sistemas de vigilância das ruas já são completos nas grandes cidades. Aqui no Brasil, apenas algumas cidades possuem esse sistema. Mas tem gente que diz que essa vigilância toda vai mais além. Alguns teóricos afirmam que a transição forçada da televisão digital é a realização prática do “Big Brother”. Eles afirmam que as câmeras em miniatura e microfones são construídos em Set-top boxes e seriam implantados nessas TV’s para espionar as pessoas. Outra alegação descreve o uso da tecnologia de controle da mente que seria escondido no sinal digital e usada para subverter a mente e os sentimentos do povo e para a publicidade subliminar. O Wikileaks também já andou revelando alguns documentos de diplomatadas e autoridades governamentais que admitem que utilizam um sistema de vigilância ilegal – e totalmente assombroso. Esse sistema permite que o governo acesse as webcams e câmeras dos smartphones a hora que ele bem entender.
Olhando por esse foco, você vai perceber que hoje em dia, tudo que é equipamento domestico e de uso pessoal como celular, gps, entre outros, possui uma câmera. Até essas geladeiras mais modernas estão vindo de fábrica com câmeras, o que faz qualquer um questionar: qual o proposito de uma câmera na geladeira?

Nenhum comentário:

Postar um comentário