quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Governo dos EUA confirma a existência da Área 51


Alvo clássico de teorias de conspiração envolvendo alienígenas e tecnologias secretas, a Área 51 sempre despertou a imaginação de muitas pessoas. Agora, pela primeira vez, a famosa base militar foi revelada em um documento da CIA, a agência de inteligência norte-americana.





A Área 51 sempre foi o palco de diversas especulações sobre informações secretas mantidas em sigilo pelos Estados Unidos, das quais grande parte envolve a captura de naves e até mesmo a realização de autópsias em seres alienígenas, que podem ter chegado à Terra através do famoso incidente de Roswell, que aconteceu em 1947, poucos anos antes do início da construção da base militar.



Agora, a Universidade George Washington divulgou uma lista de arquivos usados pelos EUA durante a Guerra Fria. Na lista, há o mapa da região hiper-secreta da Area 51, que fica no meio do deserto do Nevada, a 200 km de Las Vegas.





O documento, no entanto, não revela nenhuma informação a respeito de naves ou seres alienígenas. Ele contem 400 páginas que descrevem sobretudo um programa de criação de aeronaves espiãs como o U-2 e Oxcart, entre 1954 e 1974. O texto não revela nada sobre o uso da Área 51 após esse ano.


De acordo com o relatório, essas aeronaves voavam alto demais para a época e podiam ser facilmente confundidas com OVNIs. [The Guardian]

Nenhum comentário:

Postar um comentário